Publicidade

Seja bem-vindo
Capivari,18/10/2024

  • A +
  • A -

Moradores continuam sem luz em SP mesmo após anúncio de fim da crise pela Enel

noticiasaominuto.com.br
Moradores continuam sem luz em SP mesmo após anúncio de fim da crise pela Enel
Publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Após a concessionária Enel anunciar nesta quinta (17) o fim da crise causada pelo apagão iniciado na última sexta-feira (11), moradores da capital paulista ainda estão às escuras.


 

O presidente da Enel, Guilherme Lencastre, afirmou que durante a madrugada desta quinta todos os pedidos de restabelecimentos de energia feitos nos dias 11 e 12 estavam solucionados. Cerca de 36 mil clientes seguiam sem energia -número perto da normalidade, segundo a empresa.


Contudo, a reportagem localizou nesta manhã moradores da zona sul da cidade com solicitações protocoladas na Enel no sábado (12) e ainda sem energia em casa.


A Enel foi questionada acerca dos protocolos nesta quinta, mas não respondeu até a publicação deste texto.


Na rua Sebastião Azevedo, na Vila das Belezas (zona sul de SP) as casas estão sem energia desde o temporal de sexta. Uma das residências ainda está com fios, partidos após a queda de uma árvore, sobre o portão.


A moradora Isabel Cristina, 57, conta que a árvore caiu por volta das 19h da sexta-feira (11), mas só foi retirada pela prefeitura na terça-feira (15).


A árvore destruiu parte do telhado e da garagem da casa que Isabel mora com a irmã e a filha. E como há previsão de temporal para o fim de semana, ela tem pressa para reparar os estragos. Segundo ela, não há telhas para comprar em lojas de material de construção próximas e o jeito será retirar de outra parte da cobertura para completar a área danificada.


Ela conta que a família tem se alimentado de comida comprada e tomado banho com água aquecida no fogão.


Mais acima na rua, a costureira Maria do Carmo, 76, diz que a luz voltou para parte dos vizinhos em três momentos, mas logo caiu.


"Sobrevivendo só por Deus, porque estou sem renda há uma semana. Só não perdi alimento porque a tempestade aconteceu no dia em que ia no mercado".
Sem aposentadoria, Maria sustenta a casa com serviço de costura, mas sem energia, não pode ligar a máquina para trabalhar.


Ela e o marido estão com gripe e, desde sexta, o único jeito de tomar banho tem sido de caneca, sentindo frio.


Por volta das 10h, uma equipe da empresa apareceu na rua, mas não informaram se já seria feito o reparo e a previsão do restabelecimento da energia para as residências.


Na rua David Eid, na Vila Castelo, região de Interlagos, também na zona sul, os moradores estão sem energia desde sexta


O mecânico Tiago de Jesus, 26, diz seu gás acabou de tanto esquentar água no fogão para tomar banho. "Roupa lavamos na mão, depois de trabalhar o dia inteiro. Comida tem que cozinhar todo dia e só o que for comer", relata.


Segundo ele, o restabelecimento da energia foi solicitado no dia 12 à Enel. O fornecimento após uma árvore cair e romper os fios. A árvore já foi retirada, mas a luz ainda não voltou.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.