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Capivari,12/11/2024

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Pronto Atendimento da Unimed Capivari recebe críticas por demora e falta de atenção de médicos


Pronto Atendimento da Unimed Capivari recebe críticas por demora e falta de atenção de médicos
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O Pronto Atendimento da Unimed Capivari está enfrentando uma onda de reclamações, a página do SeuJornal no Facebook com uma simples pergunta conseguiu demonstrar  a situação  nas redes sociais com muitos usuários manifestando insatisfação com a demora e a qualidade do atendimento. Pacientes relatam que, apesar de possuírem plano de saúde, têm procurado outros serviços, como a Santa Casa, pela rapidez e atenção no atendimento.


O prédio que abriga o hospital e o PA recentemente passou por uma grande reforma com promessa de melhorias e modernidade, mas pelo visto a reforma foi só estrutural.


Entre as reclamações registradas na página do SeuJornal no Facebook, Susimara Lima expressa frustração: “Eu utilizo o plano, e, no geral, não tenho o que reclamar, mas o pronto atendimento é terrível.” De forma semelhante, Ramon S. J. Silva menciona que, embora pague pela Unimed para sua filha, acaba recorrendo à pediatria da Santa Casa, pois o atendimento é “muito melhor e mais rápido.”


O longo tempo de espera tem sido uma queixa constante. Thainá Ribeiro relatou um caso em que levou seu filho com 39°C de febre e, apesar do pronto-socorro vazio, esperou uma hora para o atendimento. Ela ainda critica a falta de preparo de alguns profissionais, destacando que apenas uma pediatra, a Dra. Adriana, demonstrou qualificação.


Outro ponto abordado pelos usuários é a falta de interação dos médicos. Simone Medeiros Mendes afirma que muitos profissionais “mal olham na cara” dos pacientes, enquanto Andreia Balan Tognin relata que alguns médicos “nem levantam da cadeira para avaliar o paciente,” levando a uma espera de até quatro horas para o atendimento completo.


A morosidade também impacta o setor de exames, conforme relatado por Camila Seneme, que precisou aguardar mais de duas horas para que sua filha fosse atendida. Essa situação fez com que alguns pacientes, como Paulinha Piassi, desistissem do plano: “Já tivemos, cortamos.”


Por outro lado, alguns usuários elogiam determinados profissionais e o serviço em momentos específicos, como no caso de Simone Frasceto, que elogiou o atendimento rápido da Dra. Bárbara. Contudo, a maioria das queixas aponta a necessidade urgente de melhorias.


Outro ponto muito questionado é a triagem e recepção do PA, usuários relatam que nunca tem alguém fixo na triagem e com isso causa um acumulo de pessoas na recepção que não da conta de emitir fichas de atendimento com agilidade.


Procurada a Unimed Capivari ainda não se pronunciou sobre as reclamações, o espaço segue aberto.


Link da enquete no SeuJornal: https://www.facebook.com/share/p/FPJjM6X6HVoHgCz9/

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