Vice-prefeito Bruno Barnabé participa de cerimônia de início das obras de construção da nova fábrica da empresa Drylock Technologies
Na tarde da última quarta-feira, dia 06, o vice-prefeito de Capivari, Bruno Barnabé, esteve no terreno localizado às margens da rodovia SP-101 para participar da cerimônia de início das obras da nova planta fabril da empresa Drylock Technologies, uma das maiores indústrias da cidade. O evento ainda recebeu o CEO Bart Van Malderen, líderes da multinacional, e do secretário de Desenvolvimento Econômico e Emprego de Capivari, José Murilo Castellani.
A cerimônia contou com o marco da pedra fundamental, que representa oficialmente o início das obras que tem previsão de término para agosto de 2025. A unidade será a 11ª fábrica da empresa ao redor do mundo, sendo a terceira em território nacional e a segunda em Capivari. Após finalizada, a fábrica será a segunda maior da companhia, atrás apenas da planta modelo situada na República Tcheca.
“São 30 mil m² nessa obra de grande magnitude que elevará a empresa Drylock de patamar. Ficamos muito honrados de que Capivari seja a sede para que essa expansão se tornasse realidade e isso mostra que o trabalho que Vitão e eu estamos desempenhando nos últimos anos vem mostrando resultados, tanto para as grandes empresas como é o caso da Drylock, como também as médias e pequenas. O município só tem a ganhar a longo prazo, tanto na expansão socioeconômica quanto na geração de empregos”, destacou Bruno Barnabé.
A ampliação da Drylock é mais um indício do progresso de Capivari neste segmento; em 2021, a cidade foi apontada como a terceira melhor do Estado de São Paulo entre 30 e 100 mil habitantes no quesito Desenvolvimento Socioeconômico. Desde então, Capivari acumula um saldo positivo de 3.171 empregos, melhor marca quadrienal dos últimos 20 anos no município, com a nova unidade fabril podendo alavancar ainda mais esses dados a médio prazo.
Para mais informações sobre possíveis oportunidades de emprego na cidade, o PAT atende presencialmente no GanhaTempo Municipal, ou através do telefone (19) 3492-8870, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30.
COMENTÁRIOS